Disfunções Sexuais

DISFUNÇÃO ERÉTIL

Definida como a incapacidade de obter e/ou manter uma ereção suficiente para uma relação sexual satisfatória. Estima-se que ate 20 % podem ter disfunção erétil ao longo de suas vidas.

Quais os fatores de risco? Quem está mais propenso?
Pacientes com doenças como diabetes, hipertensão, tabagismo, obesidade e sedentarismo

Pode ser psicológico?
Sim, na verdade a maioria dos pacientes tem o fator psicogênico associado ao orgânico. Durante a avaliação conseguimos detectar qual o fator que mais contribui para a dificuldade na ereção.

Como é o tratamento?
Controle dos fatores de risco, medicamentoso, psicoterapia, cirurgia. Depende basicamente de qual a causa da sua disfunção.

EJACULAÇÃO PRECOCE

Uma das queixas mais comuns em consultório, a ejaculação precoce tem prevalência de até 30% na população. Definida como ejacular logo apos a penetração, antes do desejado e falta de controle sobre a ejaculação.

Muito característica de paciente ansiosos, pode também estar relacionada a disfunção erétil e prostatites.

Existe cura? Como é feito o tratamento?

Existe controle da doença dependendo da sua causa. O tratamento atualmente é feito com medicamentos (antidepressivos, anestésicos tópicos, etc. ), terapia comportamental e psicoterapia.

DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

Nos dias de hoje, apesar de muita informação sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, ainda observamos muitos pacientes procurando por ajuda. A prevenção é de extrema importância já que  algumas delas, como HIV e hepatites podem não dar sinais e sintomas.

Em relação aquelas que apresentam sintomas, observamos com mais frequência:

• HPV: doença causada por um vírus, manifesta-se como uma verruga na região genital
  • Herpes genital: são varias pequenas bolhas agrupadas que podem ser inicialmente dolorosas. Também causada por um vírus.
  • Uretrites : a famosa gonorreia, diagnosticada cinicamente como uma secreção purulenta pelo pênis
  • Sífilis: ou também conhecida como cancro duro, manifesta-se como uma ulcera única no pênis, pouco dolorosa.

Não fique em duvida e não corra o risco. Marque uma avaliação conosco e trate adequadamente.

INFERTILIDADE E REVERSÃO DE VASECTOMIA

Casais que estejam ha 1 ano tentando ter filhos sem sucesso merecem uma avaliação. O urologista pode atuar e ajudar no planejamento deste sonho.

Alterações hormonais, varicocele e reversão de vasectomia são áreas em que atuo para o tratamento do homem que deseja ter filhos.